terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CÁPSULAS ANTICELULITE




A promessa é tentadora: com uma pílula podemos conquistar coxas e bumbum com pele firme, mais regular, livre da celulite. Mas afinal, funcionam??
Se pegarmos as cápsulas disponíveis no mercado, veremos que cada uma tem uma composição diferente. Isso significa que nenhum ativo é consagrado como o mais eficaz para combater o problema. Atualmente existem poucos estudos. Na maioria dos casos são pesquisas do próprio fabricante e com uma amostragem pequena.




Na prática, cada produto vai atuar em uma das 3 causas do aparecimento dos furinhos: flacidez da pele (causada pela ação dos radicais livres), excesso de gordura localizada e retenção líquida. Na categoria dos antioxidantes, estão, por exemplo, a vitamina C e E e o licopeno, que estimulam a produção de colágeno, deixando a pele mais firme. Flavonóides, que são antioxidantes de origem vegetal e ômegas também possuem efeitos anti-inflamatórias. Para quebrar as células de gordura podemos contar com o ácido linoleico conjugado (CLA) que teve sua eficácia comprovada num estudo publicado no International Journal of Cosmetic Science. A substância ajuda no controle de peso e acaba influenciando na aparência da celulite. A cafeína, que tem uma efeito excelente quando utilizada em cremes, ainda não possui um aval unânime na versão oral, apesar de aparecer no rótulo de alguns produtos. Por fim, o chá verde, a centelha asiática e o hibisco, entre outros, combatem a retenção líquida, diminuindo o inchaço.
Seja qual for o ativo escolhido, vale lembrar que as pílulas não fazem milagres. O ideal é usá-las como aliadas da dieta e dos exercícios físicos.


Algumas opções para o ataque aos furinhos:




Rennovee CelluliSolution, Nutrilatina


Cellu Lipo, Nutrucé

Sen'z Cell, Inpele

Outras opções que gosto muito, mas que ainda não estão disponíveis aqui no Brasil são:

Inneov Celulité



Oenobiol Cellulite

Gostaram??

Boas compras e vamos aproveitar o verão!!!

Beijo grande

3 comentários:

  1. Oie´Pietra tudo bem?
    vc sabe se o da nutrilatina é bom???me senti tentada a compra lo várias vezes...
    Bejuz Gi Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi!!

      Olha, eu realmente não se te dizer se a da Nutrilatina é boa... Mas tenho uma amiga que tomou e que gostou do resultado... Acho válido experimentar!! Depois vc me conta, ok??!! Bjbj

      Excluir
  2. Tomei a da Nutrice por 6 meses e não vi nenhum resultado , associei a atividades fisicas e dieta , emagreci quase 10 quilos mas os furinhos premaneceram , pensei que junto a acadêmia ia melhorar não melhorou nada , agora faço carboxterapia 2x por semana e aulas de spining e estão melhorando muito , a carbox é dolorida sempre tomo um relaxante muscular antes pra ajudar a aliviar , mas dá resultado principalmente para tirar vasinhos é ótima e para vasinhos não dói , o que dói mais é pra celulite e gordura localizada .... Acho que medicação é pura ilusão o que melhora mesmo são exercícios .

    ResponderExcluir