sexta-feira, 25 de novembro de 2011

LÁBIOS RESSECADOS

O inverno, o vento, a poeira, a poluição, a baixa umidade são fatores externos que agridem e ressecam muito a pele. Mas os lábios também sofrem muito com esses fatores.
Eu sofro demais com os lábios ressecados e em qualquer época do ano tenho que dar atenção especial à eles. Como estou gripada, hoje meus lábios estão piores do que nunca, e por isso resolvi escrever um pouco sobre isso para vocês...


Bom, e o que fazer para cuidar e evitar que ressequem mais?
"Primèramente", a melhor sugestão é não ficar passando a língua com saliva sobre eles, uma vez que o alívio é momentâneo e no momento seguinte haverá piora pois a saliva é ácida e é capaz de agredir a pele sensível dos lábios.
Hidratar, hidratar e hidratar!!! Esse é o único remédio tanto para tratar quanto para evitar. E puxar as peles que ficam soltas, nem pensar!! Para cuidar delas, nada melhor que um pouquinho do esfoliante caseiro que postei outro dia. Existem também produtos prontos específicos para este fim.
Agora, para a hidratação diária, existem dois produtos que sou super fã:


O Ceralip da La Roche Posay tem sido meu companheiro ultimamente. O bom é que dá pra passar ele e por cima passar qualquer batom. Deixa a pele super hidratada e o batom fica mais bonito!!!




A pomada Bepantol tem várias indicações, e uma delas é hidratar os lábios. Ela é ótima e ainda por cima tem uma corzinha. Nem precisa passar batom...


Como a pomada é muita usada como hidratante labial, no exterior já lançaram uma linha específica, com uma embalagem mais apropriada e com maior facilidade de aplicação. Enquanto não chega por aqui, vamos usando assim mesmo...


E vocês, o que costumam usar para deixar os lábios perfeitos??

6 comentários:

  1. Estou adorando os posts...também tenho os lábios secos..também uso ceralip da la roche...pra mim funciona super. Tenho sempre um na bolsa comigo...Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você está gostando!! Eu estou amando escrever!!
    No início estava um pouco com vergonha, mas agora peguei gosto pela coisa!! Rsrsrs!!
    Também carrego um ceralip na minha necessaire!!
    A clínica está quase pronta!! Estou esperando vc lá, hein!!!
    Beijinhos e bom fds!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei está dica do ressecamento labial.
    Só quem poderia dar estas dicas primèramente.

    ResponderExcluir
  4. Olá Pietra, estou adorando o blog!!!
    Adorei saber sobre o Bepantol, coloquei aparelho ortodôntico e estou sofrendo c os lábios... tenho guardado aqui em casa e nem imaginava q poderia usar p isso!!! Bjooo e valeu a dica!!!
    Lê Delbim

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc está gostando do blog, Lê!!! Fico mais feliz ainda por saber que está ajudando!!
    No início, o aparelho judia um pouco mesmo... Mas o bepantol é um sucesso!!
    Qualquer coisa, me liga!!!
    Beijo grande e saudade!!!

    ResponderExcluir
  6. Uso muito lipbalma para os lábios ressecados, amo o carmex !!!!!

    ResponderExcluir