terça-feira, 27 de dezembro de 2011

DETOX PÓS- FESTAS!!!



Exageraram na ceia?? Vocês não estão sozinhos!! Nas festas de final de ano, o pecado da gula é esperado e até perdoado. E a sensação de peso extra e o inchaço são inevitáveis. Principalmente depois de algumas castanhas, uma fatia a mais de tender, uma colherada caprichada de salpicão, o repeteco de peru com farofa, arroz com passas e as diversas sobremesas que não conseguimos deixar de "experimentar"...
Por isso, no dia seguinte tenho uma receitinha básica para compensar os excessos: Comer menos e beber água em dobro são recomendações básicas. Para dar uma acelerada no processo de recuperação pós-festa, capricho nos alimentos que ajudam a reequilibrar o ph do organismo e invisto em sucos, sopas e chás desintoxicantes.




Dessa forma, ajudo a eliminar as toxinas que resultam do consumo excessivo de comidas gordurosas, doces e bebida alcoólica. Essas toxinas, acumuladas no organismo, prejudicam a pele, o pique e principalmente a balança.
No dia seguinte, tomo pelo menos 2 litros de água, faço chá verde ou de hibisco  e deixo na geladeira. Assim, está sempre à mão e não tem desculpas para não tomar.




Nas refeições, abuso das saladas e das frutas e tento comer uma carne magra somente no almoço. À noite, uma sopinha bem leve e geladinha vai super bem. Adoro a sopa de tomate, cenoura, salsão, couve-flor e alho-poró.
Amo também o suco de cenoura, beterraba e maçã. Tomo um copão nos lanches antes das refeições!!






Espero ter ajudado. São dicas bobas mas que fazem diferença. Em 3 dias estamos prontas para colocar aquele vestidinho sem sentirmos tudo inchado e sem apresentar "aquela cara de traquinas"!!


Aproveito para desejar a todos vocês um excelente 2012!! Que Deus nos abençoe e realize todos os nossos desejos!!


Beijo grande!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário