sábado, 31 de março de 2012

LASER DE CO2 FRACIONADO




Essa semana, na clínica, teve laser de CO2 fracionado e vou contar para vocês o motivo da minha paixão por esse laser.


Na história do laser, os de CO2 mostraram ser o tipo de equipamento com resultados mais efetivos no rejuvenescimento. Esse laser trata a pele danificada, substituindo-a por uma de aspecto mais jovial.
O alvo deste tipo de tratamento são as linhas finas da face, rugas, flacidez, cicatrizes, especialmente de acne, estrias e outras irregularidades da pele.


O laser de CO2 apresenta grande afinidade pela água presente na pele, causando um rápido aumento de temperatura e destruição do tecido. Como provoca maior grau de lesão tecidual, ele tem melhor resultado para casos com indicação de peelings profundos, pois penetra até a segunda camada da pele.






Além disso, este laser aquece as camadas mais profundas da pele, estimulando a remodelação do colágeno e contração da mesmo, o que provoca uma diminuição da flacidez. Este aparelho também estimula a formação de novo colágeno.






No caso do CO2 fracionado o feixe de laser é separado em vários microfeixes de luz como se fosse um chuveiro. Com isso, o laser atinge micropedaços da pele, deixando ilhotas de pele intacta entre as áreas de pele atingida. Brinco que no dias seguintes ao tratamento, parece que tomamos sol com uma peneira na frente!!






É essa pele que não foi afetada que vai facilitar a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser. As pequenas pontes de pele intacta permitem a reestruturação da epiderme (camada superficial da pele) de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais num intervalo menor. Ao final desse processo todo, temos pele mais jovem e menos flácida.


É a segunda vez que faço na área dos olhos. Fica meio feio e inchado uns 3 dias, mas o resultado final vale a pena!!


Vocês conheciam esse tipo de tratamento? Já fizeram? Gostaram?


Beijo grande e bom final de semana!!




5 comentários:

  1. Oi Pietra, tudo bem? Queria saber se trem restrição de idade para esse tipo de tratamento.. Estou com 20 anos e tenho muita vontade de fazer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lívia!! Desculpe pela demora em responder, mas não achava seu comentário!! Achei que tivesse apagado!! Rsrsrs!!
    Olha, para sua idade, o mais indicado seria o Harmony Pixel ou somente o Harmony, que é um laser um pouco menos agressivo, mas que dá muito resultado. Ele vai renovar a pele e também estimular a produção e remodelação de colágeno!! Você vai amar!!
    Espero ter ajudado!!
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  3. Olá,fiz minha sessão de laser co2 fracionado no dia 11/06 na clínica CLUB CORPUS,Rio de Janeiro, Recreio, por volta das 19:00 h e foi uma decepção!!!!!! Não foi feita pelo cirurgião plástico (só descobri depois) e sim pelo dono da clínica,porque o cirurgião estava atrasado, durou aproximadamente 15 min e foi tão superficial que no dia seguinte meu rosto não estava nem vermelho e nem inchado e sim um tom rosado. Hoje, dia 15/06 as pessoas que sabiam que eu ia fazer o procedimento me perguntam o que eu fiz porque minha pele continua a mesma.Em fim, dia 20/06 marquei a máscara clareadora e uma avaliação da minha pele(pois liguei no dia seguinte para reclamar) espero que resolvam meu problema.Depois retorno para contar. Realmente acredito que o laser deve funiconar se for feito por um profissional competente.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mônica!

    Fico muito triste em saber da sua história e espero que a evolução e resolução sejam melhores!!
    O laser de CO2 fracionado, se realizado corretamente, tem resultados excelentes!! Minhas pacientes adoram!!
    Tenho uma paciente que virá do Rio de Janeiro para realizá-lo aqui comigo! Ela sempre vem a cada 2-3 meses para consultas e procedimentos...
    Espero seu retorno!!!
    Beijo grande e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem? É verdade que para pele morena não é muito utilizado por poder manchar? Obrigada Érika.

    ResponderExcluir