segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

NUTRICOSMÉTICOS ANTIOXIDANTES


O envelhecimento é um inevitável e progressivo processo fisiológico causado por uma combinação de fatores. O envelhecimento cutâneo é é dividido em duas categorias, com causas e efeitos distintos. São elas: Envelhecimento Intrínseco e o Envelhecimento Extrínseco. O envelhecimento intrínseco é o envelhecimento proveniente da idade, ou seja, sem influência de agentes externos e é facilmente observado em áreas pouco expostas ao sol. Causa atrofia da derme com diminuição da quantidade de elastina, com afinamento da epiderme, porém a textura da pele é lisa e homogênea e há um menor número de manchas e rugas. O envelhecimento extrínseco ou o fotoenvelhecimento, é um processo que se dá gradual, ao longo de décadas de exposição solar, afetando todas as pessoas, sendo cumulativo e tendo início desde a primeira exposição solar na infância. É um envelhecimento influenciado por agentes externos, como fumo, o excesso de álcool, a alimentação e a exposição ao sol, sendo esse o mais agressivo à pele.




O fotoenvelhecimento ocorre porque os raios solares percorrem as camadas cutâneas, sendo absorvidos. As radiações UVA, UVB e a luz visível (sol, lâmpadas) afetam a saúde da pele. A incidência prolongada desses raios faz com que o número de melanócitos aumente, produzindo as manchas da pele. Esse efeito cumulativo acentua o envelhecimento devido a produção cada vez maior de radicais livres. 




Com a promessa de restaurar e nutrir a pele de dentro para fora com todos os ingredientes que auxiliam a reduzir os sinais visíveis do envelhecimento, clareamento cutâneo, proteção contra os fatores de estresse ambientais,  surgem os nutricosméticos antioxidantes.
Existem dezenas de produtos que combatem os sinais do envelhecimento, auxiliam na regeneração e rejuvenescimento da pele e possuem ação anti rugas.
Entre eles temos: Innéov Fermeté, Oenobiol Anti Age, a Linha Linha Imedeen Time Perfection (para mulheres 40+), o Imedeen Radiant Complexion (para mulheres 25+) e o Teína.







Vocês tomam algum antioxidante? Qual? Gostaram do resultado?
Beijo Grande!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário