quarta-feira, 30 de novembro de 2011

COLO E PESCOÇO


Nunca vi regiões mais neglicenciadas na hora de cuidar da pele!!
A maioria das pessoas costuma achar que bastam cremes, protetor solar e outros produtos apenas para proteger o rosto do envelhecimento precoce, das rugas e das manchas. Sempre lembro meus pacientes que o aspecto do pescoço e do colo também é essencial para manter uma aparência jovialInfelizmente, as pessoas só se lembram de cuidar da pele do colo e do pescoço quando os danos aparecem. Portanto, para não correr o risco de ficar com essa parte do corpo envelhecida antes do tempo, invista em uma rotina diária de cuidados.
Para cuidar bem do pescoço, por exemplo, é preciso considerar que a pele da região é mais fina, além de não ser bem servida de glândulas sebáceas. Por isso, é preciso hidratá-la com carinho. Do contrário, prepare-se para enfrentar flacidez e vincos horizontais provenientes da inevitável movimentação que o pescoço faz para cima e para baixo. Constantemente exposto ao sol, o pescoço também sofre com manchas e envelhecimento precoce.
A pele do colo também é sensível e sofre com a ação do tempo, sol e falta de hidratação. Com isso, fica flácida e ressecada com facilidade, além de apresentar vincos verticais, principalmente na região entre os seios – problema que se agrava para quem costuma dormir de lado. As manchas também adoram a região do colo, por isso, é importante prevenir!
Então, antes de mais nada, colo e pescoço precisam passar por rituais diários de limpeza, tonificação, hidratação e fotoproteção, assim como a pele do rosto. Uma esfoliação semanal acaba com a células mortas e estimula a região a produzir células novas que deixarão a pele mais lisa, macia e cheia de viço.
Geralmente faço formulações específicas para cada caso, mas existem dermocosméticos que sou super fã:


A linha Wrinkle Correxion da Roc tem um ótimo resultado, uma vez que age estimulando colágeno e hidratando profundamente a pele.






Gosto também da Linha Redermic da La Roche Posay. A pele fica com uma aspecto muito bonito com turgor e viço.












 Para as mais novas, indico o Active C da La Roche


Quando os sinais já apareceram, indico a combinação de formulações com terapias como o laser, radiofrequência, peelings e até a aplicação de toxina botulínica. 
E vocês? Costumam cuidar do colo e pescoço? O que usam?
Beijo grande!!

2 comentários:

  1. Com o pescoço nunca tinha me preocupado, olhei agora no espelho e tem alguns vincos, ôh Deus! rsrs! Amanhã começo a cuidar!
    Estou adorando todos os posts!! Obrigada!
    Parabéns e muito sucesso, Pi!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Juuuu!!!! Imagino seus vincos!! Rsrsrsrs!! Sua pele é ótima!!
    Mas cuidar sempre é bom!! E no que eu puder ajudar, estou à disposição!!
    Que bom que está gostando!! Brigadinha!!!
    Qualquer dúvida ou sugestão de post, estou à disposição!!
    Bj grande!!!

    ResponderExcluir