sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FILTRO SOLAR

Já que estamos praticamente no verão e as férias de final de ano estão se aproximando, decidi falar hoje com vocês a respeito do FILTRO SOLAR!
Eu sei que tem muita gente que não usa, acha que deixa a pele oleosa, tem preguiça e até mesmo os que acham que não precisam usar. Mas o filtro solar é de extrema importância não só no verão, mas todos os dias do ano, inclusive nos dias frios, nublados ou de chuva.
Bom, todo mundo sabe que os filtros nos protegem dos raios UV do sol, mas nem todos têm proteção contra os raios UVA e os UVB. 
Os raios UVB têm sua incidência aumentada durante o verão, especialmente nos horários entre 10 e 16 horas. Os raios UVB penetram superficialmente e causam as queimaduras solares. É o principal responsável pelas alterações celulares que predispõem ao câncer de pele.
Já a radiação UVA, possui intensidade constante durante todo o ano, atingindo a pele praticamente da mesma forma durante o inverno ou o verão.  Sua intensidade também não varia muito ao longo do dia, sendo um pouco maior entre 10 e 16 horas. Penetra profundamente na pele, sendo a principal responsável pelo fotoenvelhecimento. Tem participação nas fotoalergias e também predispõe ao surgimento do câncer.
Portanto, sempre ao comprarmos o filtro solar, temos que conferir se eles possuem proteção UVA e UVB.
Como tenho a pele oleosa, gosto muito dos filtros que possuem o sistema de oil control na formulação. Além de não deixarem a pele oleosa, eles ainda diminuem a oleosidade da pele através de ativos implementados à formula. O rosto fica sequinho, como se tivesse passado um pó por cima!!
O que estou usando atualmente é o Profuse Ensolei oil control da Achè. Ele, além de eficaz, tem um ótimo preço!!
Na mesma linha, gosto muito do Minesol oil control, da Roc
Para as pele normais a secas, gosto muito do SunMax sensitive e do Ansolar Daily Use, ambos da Stiefel. 
O legal do Ansolar é que ele tem esta opção em cápsulas!! Elas têm a quantidade correta diária para ser usada em rosto, colo e pescoço. O único problema é arrumar um "porta-protetor" para levarmos na bolsa...
Espero que gostem das dicas!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário