quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

SUCOS ANTIOXIDANTES





Gente, assisti ontem no Jornal Hoje uma matéria que achei bem interessante e resolvi postar aqui para aqueles que não viram.
A matéria falava sobre sucos de frutas com propriedades antioxidantes, que ajudam a firmar a pele e a prevenir o envelhecimento. 
São 2 receitas super fáceis de fazer, pouco calóricas e bem refrescantes!! Uma ajudinha a mais nessa luta contra o relógio do tempo...  


Suco Firmador da Pele




1 xícara de romã
1/2 copo de suco de laranja
1/2 cenoura crua
1/2 colher de sobremesa de flocos de quinoa
1/2 colher de chá de flocos de aveia
1/2 colher de chá de gérmen de trigo

Misture a quinoa, a aveia e o gérmen de trigo com um pouco de água e reserve. Bata a romã e a cenoura com um pouco de água, coe e leve esse suco novamente ao liquidificador. crescente o suco de laranja e a mistura de flocos.



A romã, alem de ser muito antioxidante e retardar o envelhecimento, também aparece em estudos que demonstram que alguns componentes de seu suco podem inibir os movimentos de células cancerosas e a metástase do câncer de próstata.   


Suco Antioxidante



1 xícara de abacaxi
1 xícara de melão
1 castanha do Pará picada
3 amêndoas picadas
50 ml. de chá branco
folhas de manjericão



Bata o abacaxi, o melão e um pouco de água. Coe e acrescente ao esse suco coado, a castanha e as amêndoas picadas. Depois coloque o chá branco e as folhas de manjericão.


A reportagem completa, vocês encontram aqui  


E aí, gostaram??
Beijo grande!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário