sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

QUEIMADURA SOLAR





Não, adianta... Por mais que se fale, ainda tem gente que bobeia e acaba esquecendo de aplicar filtro solar. Ou então, se empolga tanto com o sol, o mar e o visual que esquece de reaplicá-lo.




Apesar de merecer umas belas palmadas no bumbum (rsrsrs) seguem dicas para os descuidados para acalmar a pele e evitar que descasque:
- Aposte em uma loção pós-sol à base de calêndula ou camomila, que aliviam o ardor. Os produtos em gel são absorvidos mais rápidos e têm efeito mais refrescante.



- Beba bastante água porque ela combate a desidratação causada pela exposição ao sol.




- Borrife água thermal geladinha na área afetada. Ela é rica em sais minerais e possui efeito anti-inflamatório. Falamos dela aqui
- Compressas com chá de camomila gelado também ajudam a amenizar a inflamação e acalmar a pele.




- Consuma alimentos ricos em vitamina C (laranja, limão, morango, manga) e E (castanhas, amêndoas e folhas verdes) ricos em antioxidantes que neutralizam os radicais livres, recuperando a pele.
- Se tiver sentindo muita dor, tome um analgésico para aliviar o desconforto.


Caso a lesão seja mais séria, procure um dermatologista que possa examiná-la e recomendar um creme mais específico, à base de corticoide. Se aparecerem bolhas, pode ser necessário drená-las no consultório médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário