terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

OLHEIRAS






Hoje vou falar com vocês um pouquinho a respeito das olheiras.
Resolvi fazer esse post depois de uma sugestão especial da Tabhata, uma fofa que acompanha o blog. Ela também tem um blog que se chama Coisinhas da Tatita e eu adoro!! Ela faz artesanatos incríveis!! Sou super fã!!
Bem, voltando ao assunto das olheiras, é uma queixa bem comum no consultório e acho interessante dar algumas dicas para vocês aqui...
Vamos lá...
Como muitos de vocês sabem, as olheiras são o aspecto criado pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina sobre a pálpebra inferior, o que resulta num tom escurecido abaixo da região ocular. 
As causas mais comuns para o aparecimento das olheiras são a hereditariedade,  sono, cansaço, alergias, idade, hiperpigmentação periorbital e, em alguns casos, o período pré menstrual também pode agravar o quadro.




Quem sofre com esse problema com certeza já tentou as receitas caseiras para aliviar os sintomas. Aí vale compressas de chá de camomila, colocação de rodelas de pepinos, beber muito líquido e até recomendações de uma boa noite de sono... Se todo esse arsenal não adiantou, está na hora de procurar tratamentos específicos para cada causa. Entre eles estão:


CREMES




Alguns cremes prometem melhorar o aspecto das olheiras. Acreditamos que cremes que contenham ácido retinoico e vitamina K têm um bom efeito, diminuindo a tonalidade escura de uma forma eficaz, porém não 100%, como gostaríamos. Outro componente de cremes que consegue diminuir o escuro dos olhos é a hidroquinona, que pode ser associada aos ingredientes citados.
Seu médico vai prescrever o melhor creme para sua pele, baseado na oleosidade que ela apresenta, além da tonalidade da pele e das olheiras. Esse tratamento individualizado costuma ser superior aos cremes prontos, mas é importante manipulá-los em uma farmácia de confiança e qualidade.


LUZ INTENSA PULSADA



O laser de Luz Intensa Pulsada tem a capacidade de estimular a produção de colágneo, espessando a pele e diminuindo sua transparência. Além disso, nos compimentos de onda de 520 a 590, pode-se atingir os pigmentos que ajudam a escurecer a pele ao redor dos olhos. Normalmente, as sessões são mensais, e são necessárias três a cinco sessões para evidenciarmos bem os resultados. A Luz Pulsada é um tratamento não-ablativo, o que significa que ela não machuca a pele e não causa afastamento das atividades, como trabalho e escola. Geralmente associamos essa técnica ao uso de fórmulas manipuladas com excelentes resultados.


LASER DE CO2

Esse laser foi um dos primeiros tratamentos eficazes para olheiras, com excelentes resultados, mas seu tratamento tem caído em desuso devido à recuperação muito demorada. O laser de CO2 seria perfeito se tivesse uma recuperação mais rápida, mas a maioria das pessoas desaconselha seus amigos a utilizarem pois, mesmo tendo excelentes resultados, costuam ficar por dois meses se escondendo do público. Mais recentemente, desenvolveu-se o laser de CO2 FRACIONADO. Esse laser, mais moderno, deixa espaços de pele íntergra entre as áreas onde os disparos atingem, promovendo uma recuperação mais rápida, porém com diminuição significativa dos resultados quando comparados ao laser de CO2.
CARBOXITERAPIA




A carboxiterapia, através do estímulo da produção de colágeno, também espessa a pele da pálpebra, que é bem fininha, diminuindo a transparência dessa região deixando os vasinhos menos aparentes. É uma técnica indicada para quem tem a pele clara e sofre muito com as olheiras causadas por essa exposição dos vasinhos.


E aí, gostaram?


Beijo pra vocês!!








2 comentários:

  1. Pietra!
    Amei, super obrigada pelo post!
    Com direito a link e tudo!!
    Sem contar as dicas preciosas... seu blog é ótimo.

    beijoss
    Tabhata

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu tenho olheiras bem escuras, desde que entrei na universidade, tenho uma amiga que me recomendou um serum com vitamina k e haloxyl,
    ela diz que funcionou muito bem com ela, pois ja tinha tentado muita coisa, e que nada tinha funcionado, será que me podiam dar uma opinião?
    la eles dão a mesma explicação que vocês para a causa das olheiras, estou tentada a comprar, mas ainda na duvida ela me deu este
    endereço www.adeusolheiras.com

    Ajudem por favor estou desesperada depois de tudo o que ja tentei para acabar com as olheiras !
    bjnh

    ResponderExcluir