sexta-feira, 4 de maio de 2012

BB CREAM




BLENISH BALM CREAM (BB CREAM)


Gente, todo mundo tem falado tanto nesse BB Cream que resolvi falar um pouco dele aqui...


Mas afinal, o que é isso? Base? Primer? Corretivo? Hidratante? Clareador? Anti-idade? Protetor? Tratamento?


E se eu disser que ele é (quase) isso tudo???!!!!




É uma febre na Coréia em termos de cosméticos. Inicialmente foi desenvolvido na Alemanha, especificamente indicado por dermatologistas para ajudar na regeneração e cuidados da pele de pacientes que passaram por uma intervenção a laser. Quem já fez uso de laser compreende que a pele fica por algumas semanas muito castigadas, descama, arde, fica irritada, até a pele voltar ao normal. Então, era indicado um produto para recuperar e hidratar essa pele e, ao mesmo tempo, atenuar ou corrigir essas imperfeições temporárias.

Não demorou muito para os asiáticos formularem esse bálsamo e se tornar um cosmético disponível ao grande público. E ganhou status depois que as celebridades passaram a usar.

E como explicar essa "amor à primeira vista" tão grande?
Como ele se adapta aos diversos tipos de pele, em especial, as mais sensíveis e  por ter uma fórmula mais leve e propriedades terapêuticas, também pode ser usado em peles com acne e com imperfeições cutâneas, pois seus ingredientes podem suavizar e amaciar a pele. 


Outros atrativos são as suas paletas de cores, que vão de vários tipos de bege, e sua cobertura não tão espessa que o tornar um excelente corretivo para camuflar olheiras manchas senis e sardas; revitalizar peles cansadas; atenuar cicatrizes de acne; controlar oleosidade; dar brilho; uniformiza a tonalidade; garantir um viço natural à pele de efeito prolongado e continuo; como base para maquiagem e até proteção solar. Tudo isso somado a uma textura mais natural e não-oleoso, sem pesar na face e o melhor, no bolso. Sim, em geral são encontrados ao preço de um hidratante ou filtro solar.
À primeira vista pode parecer apenas um corretivo, usado para dar um acabamento uniforme e atenuar imperfeições. Porém com o seu tempo de uso, a pele fica com uma textura mais uniforme, revitalizada e até mais jovem. Dependendo dos inúmeros ingredientes nas suas fórmulas, como filtros minerais, cafeína, antioxidantes e ingredientes naturais como aloe vera, extratos de camomila e alecrim, ceramidas, jojoba, chá verde, ginzeng, centelha asiática, caviar e muitos outros.
Eu acredito que o maior “problema” é encontrar o BB cream adequado para o tipo de pele: textura (para peles secas, oleosas ou mistas), possível problema de pele (oleosidade, cicatrizes de acne, manchas solares, desidratação, espinhas, poros dilatados, olheiras…) e o tom mais natural, podendo variar entre um tom mais claro, natural, rosado ou amarelado. Há a criatividade de misturar determinadas cores para encontrar um tom mais harmonioso.
E como se usa?
Basicamente como uma base, ou seja: após a limpeza/ tonificação/ hidratação (ou produto de tratamento que esteja usando). Depois dele, pode aplicar um filtro solar, caso o BB cream não tenha esse tipo de proteção, e um pó facial. Como toda base, deve aplicar uma pequena quantidade na palma da mão e espalhar em cinco pontos da face: testa, nariz, queixo e bochechas. Dica: espalhar com esponja ou pincel de maquiagem. Qualquer possível retoque, espere alguns minutos, pois a cor dele tende a escurecer levemente.
Use um bom limpador, como óleos de limpeza e demaquilante específicos para retirá-lo.
BB Cream para HOMENS
Há versões voltadas para o público masculino também. Embora se diga que os BB cream são unissex, eu prefiro uma versão para esse segmento, pois são geralmente com um bege-médio, que fique de forma mais natural e sem acabamento de maquiagem ou efeito perolado. Neste segmento, os BB cream contém agentes hidratantes e calmantes, principalmente para quem faz barba todos os dias, são anti-stress e perfumados. Até as embalagens são mais sofisticadas e pensadas no público masculino. A textura é mais seca e leve e uma aderência maior. E claro, com uma boa fotoproteção.
BB Cream Ocidentais
Claro que as empresas ocidentais de olho nesse filão resolveram produzir seus BB cream, mas são voltados para o publico ocidental. Marcas americanas como Estée Lauder, Clinique, Lancôme e Mac disponibilizam suas versões que são vendidas no mercado asiáticos.



Vocês já conheciam esse creme do babado? Qual marca gostam de usar?
Beijo grande!!

Um comentário: