domingo, 29 de abril de 2012

INNEOV SENSICAP DS

Uma das queixas bem comum no consultório é a dermatite seborreica do couro cabeludo (a famosa caspa) e da face.

É uma queixa frequente principalmente em homens e tem uma piora expressiva nos meses de inverno, pois o banho se torna mais demorado e com a água quase que fervendo...

Geralmente, usa-se produtos tópicos como shampoo e pomadas no tratamento, mas atualmente existe uma alternativa bastante eficaz para esse problema: o tratamento via oral!!

Os nutricosméticos Inneov lançaram mais um aliado nessa luta!! É o Inneov Sensicap DS.



É um nutricosmético composto de Probiótico ST11, que ingerido diariamente, restaura o equilíbrio da barreira de proteção da pele, tornando o couro cabeludo menos sensível e suscetível a ação dos fungos e do excesso de sebo. Estudo comprovam que há menor recidiva na caspa, na vermelhidão e na coceira.

Pode ser usado como tratamento único ou associado aos outros tratamentos tópicos.

Vocês já conheciam?

Beijo grande!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

NA MÍDIA 2!! ACNE NA MULHER MADURA


Reportagem no Portal Terra!!!

Acne na mulher adulta pode indicar problema no ovário 
26 de abril de 2012  09h14


Acne na idade adulta é mais comum do que parece: 5% das mulheres chegam a desenvolver o problema, diz SBD. Foto: Shutterstock/Terra
Acne na idade adulta é mais comum do que parece: 5% das mulheres chegam a desenvolver o problema, diz SBD
Foto: Shutterstock/Terra
Mulheres com mais de 25 anos de idade, que não tiveram problemas de acne na adolescência, e de repente começaram a notar o aparecimento de muitas espinhas no rosto precisam ficar atentas, pois este é um dos sintomas mais comuns da síndrome do ovário policístico (SOP).

Isso porque a doença ocorre devido a maior produção dos hormônios sexuais chamados de andrógenos, que estimulam as glândulas sebáceas da pele, facilitando a obstrução dos poros e provocando, assim, o surgimento de cravos e espinhas.

Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) apontam que pelo menos 5% das mulheres adultas, com idade entre 25 e 35 anos, estão propensas a desenvolver acne. O problema, segundo Jefferson Alfredo de Barros, dermatologista e professor de dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC, nem sempre é de origem inflamatória nessa fase da vida.

Descubra a causa
Para saber se as lesões no rosto realmente são resultado da síndrome do ovário policístico ou não, a visita a um ginecologista é fundamental. "É ele quem irá verificar as alterações hormonais, após analisar exames de sangue e de ultrassom. Em seguida, é preciso procurar a ajuda de um dermatologista para tratar das lesões da acne", afirma Pietra Martini, dermatologista da clínica Primèra de Campinas.

A solução para os casos mais simples é o tratamento da acne com anticoncepcionais que contêm acetato de ciproterona, pois a substância combate os sintomas inibindo a produção dos andrógenos. Já os mais graves, exigem acompanhamentos de três áreas distintas da medicina: dermatologia, ginecologia e cardiologia. "O problema é que a síndrome também pode causar infertilidade e doenças cardiovasculares, por isso há a necessidade de um tratamento conjunto", explica Pietra.

Origem emocional
Vale lembrar que na fase adulta o problema também pode estar associado ao estresse que, segundo Pietra, aumenta a produção do cortisol, responsável pela oleosidade da pele, e diminui a ação dos leucócitos, células de defesa do sangue. Com isso, a pele fica mais vulnerável à ação das bactérias. Por isso, na consulta ao médico, vale citar como anda sua rotina para identificar se, no seu caso, a causa não é de origem emocional.

Agência Hélice,
Especial para o Terra

quarta-feira, 4 de abril de 2012

NA MÍDIA


Reportagem da Revista Club Alfa, da Editora Abril

Se cuida, aí!

Segundo pesquisa, homens estão mais preocupados com a aparência
Da Redação 18h28 02/04/2012
 
 
Uma pesquisa realizada pelo Grupo Datastore para a dermatologista Pietra Martini da Clínica Primèra, em Campinas, contou com 120 pessoas – 66% mulheres e 34% homens – na faixa etária de 20 até mais de 60 anos e renda mensal acima de 5 mil reais e concluiu que 88% dos homens não tem resistência a tratamentos estéticos.
Então não precisa ficar com um pé atrás quando o assunto é cuidados pessoais.E você pode começar pela cara, ou seja, cuidando da sua barba.
Segundo Pietra, o excesso de oleosidade decorrente do hormônio sexual masculino pode encravar os pelos da barba e facilitam o desenvolvimento de acne – espinhas e cravos. Para evitar o problema, as recomendações da médica são:
1 – Lavar o rosto, no mínimo, duas vezes ao dia com sabonete próprio.
2 – Aplicar compressa morna no rosto antes de fazer a barba.
3 – Antes de barbear, usar esfoliante para abrir os poros e espuma  própria para amolecer os pelos.
4 – Usar o aparelho só na direção de crescimento dos fios para evitar a foliculite, inflamação dos pelos que formam bolinhas vermelhas na pele.
5 – Aplicar hidratante livre de óleo ou loção sem álcool após o barbear.
6 – Fazer limpeza de pele uma vez por mês.