A promessa é tentadora: com uma pílula podemos conquistar coxas e bumbum com pele firme, mais regular, livre da celulite. Mas afinal, funcionam??
Se pegarmos as cápsulas disponíveis no mercado, veremos que cada uma tem uma composição diferente. Isso significa que nenhum ativo é consagrado como o mais eficaz para combater o problema. Atualmente existem poucos estudos. Na maioria dos casos são pesquisas do próprio fabricante e com uma amostragem pequena.
Na prática, cada produto vai atuar em uma das 3 causas do aparecimento dos furinhos: flacidez da pele (causada pela ação dos radicais livres), excesso de gordura localizada e retenção líquida. Na categoria dos antioxidantes, estão, por exemplo, a vitamina C e E e o licopeno, que estimulam a produção de colágeno, deixando a pele mais firme. Flavonóides, que são antioxidantes de origem vegetal e ômegas também possuem efeitos anti-inflamatórias. Para quebrar as células de gordura podemos contar com o ácido linoleico conjugado (CLA) que teve sua eficácia comprovada num estudo publicado no International Journal of Cosmetic Science. A substância ajuda no controle de peso e acaba influenciando na aparência da celulite. A cafeína, que tem uma efeito excelente quando utilizada em cremes, ainda não possui um aval unânime na versão oral, apesar de aparecer no rótulo de alguns produtos. Por fim, o chá verde, a centelha asiática e o hibisco, entre outros, combatem a retenção líquida, diminuindo o inchaço.
Seja qual for o ativo escolhido, vale lembrar que as pílulas não fazem milagres. O ideal é usá-las como aliadas da dieta e dos exercícios físicos.
Algumas opções para o ataque aos furinhos:
Rennovee CelluliSolution, Nutrilatina |
Cellu Lipo, Nutrucé |
Sen'z Cell, Inpele |
Outras opções que gosto muito, mas que ainda não estão disponíveis aqui no Brasil são:
Inneov Celulité |
Oenobiol Cellulite |
Gostaram??
Boas compras e vamos aproveitar o verão!!!
Beijo grande